Governador Ratinho Júnior libera recursos para municípios da AMOCENTRO

Em visita ao município de Pitanga, o Governador Ratinho Júnior esteve na Amocentro acompanhado dos secretários de Estado, Márcio Nunes (Desenvolvimento Sustentável e Turismo), Sandro Alex (Infraestrutura e Logística), João Carlos Ortega (Desenvolvimento Urbano) e dos Deputados Estaduais: Alexandre Curi; Artagão Júnior; Cristina Silvestre e do Deputado Federal, Nelsi Cogueto Maria, o Vermelho. Na Amocentro, o Governador foi recebido pelos prefeitos e secretário do Meio Ambiente e Agricultura e participou do encerramento das atividades de apresentação das Ações desenvolvidas em Unidades de Conservação.
Na oportunidade, assinou convênios dos municípios de Roncador no valor de R$ 969 mil recurso do Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM), operacionalizado pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano, Paranacidade e Fomento Paraná. Foi também autorizado, convênio para perfuração de poços artesianos nos municípios de Pitanga, Goioxim, Manoel Ribas e Palmital, através do Instituto Ambiental do Paraná.
Os municípios de Pitanga e Campina do Simão estão entre as 80 cidades do estado beneficiadas com o Projeto Meu Campinho com recurso de R$ 400mil. Já os municípios de Cândido de Abreu e Guarapuava foram beneficiados com veículos. Além do projeto Meu Campinho e poços artesianos, Pitanga será beneficiada com recursos para ampliação da ponte que faz a ligação com o bairro Santa Regina.
Em sua fala, Ratinho ressaltou a importância de sua visita e apresentou os projetos que estão sendo elaborados atendendo as demandas da região. “Um projeto executivo para duplicação da rodovia entre Pitanga e Guarapuava e ainda a possibilidade de inclusão de terceiras faixas. Outro de duplicações e viadutos no trecho entre Mauá da Serra e Pitanga.  Esse projeto se faz necessário, devido à falta de infraestrutura no passado. Não houve investimentos significativos de industrialização na região e a ideia é proporcionar isso”. Também, informou que está sendo preparado um projeto chamado “Paraná Mais Emprego”, que pretende incentivar a realização de investimentos no interior do estado, principalmente nas regiões com menor IDH, por meio de incentivos fiscais e linhas de financiamento através do BRDE.
O Presidente da Amocentro e prefeito de Palmital, Valdenei de Souza, falou da satisfação em receber o governado do estado, ainda no primeiro semestre e ressaltou o carinho que ele tem com o interior do Paraná.